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Aprenda tudo sobre Google Partner

Você possui uma agência de marketing digital? Ou talvez simplesmente trabalhe com anúncios no adwords? Saiba que existe um programa oficial do google, chamado de Google partner que pode lhe conceder vários benefícios baseados na sua experiência e conhecimento a respeito das propagandas pagas do google.

Se você não sabe do que estamos falando, continue acompanhando este artigo onde iremos lhe contar tudo que você precisa saber sobre Google Partner.

O que é o programa Google Partner?

Resumidamente é uma certificação que você pode adquirir com o google referente ao uso do adwords e outros produtos google de forma eficiente. O nome Google partner, portanto, pode ser traduzido literalmente como “parceiro do google”.

Esse programa foi uma forma que o google encontrou de educar as pessoas sobre as suas ferramentas, lhes ensinando boas práticas de uso, a seguir condutas que valorizem a experiência do usuário ao mesmo tempo em que evidencia as empresas que seguem esses princípios.

Uma agência ou profissional de marketing que possuir essa parceria com o google oficializada está indicando ao mercado que ela possui um nível alto de desempenho e assim sendo especialização nos produtos do google. 

É importante frisar que esse programa visa beneficiar principalmente as agências de marketing. Ou seja, não é algo que você pode ostentar com a sua conta pessoal do adwords que você só utiliza de vez em quando. É necessário ter um comprometimento profissional.

O que eu preciso para ser reconhecido como google partner?

Se você quer poder exibir o selo do google partner e usufruir dos seus benefícios, antes de tudo, você precisa cumprir uma série de etapas indissociáveis. Vamos a elas:

  1. Ter um perfil corporativo no Google Partner. Ou seja, não dá pra ser pessoa física.
  1. Ser dono de uma Google Plus Page.
  1. É necessário que você tenha um ou mais profissionais que tenham conseguido ser aprovados nos exames do google.
  1. Possuir uma conta MCC (Minha Central de Clientes) e com ela gerenciar uma ou várias contas que acumulem no mínimo 10 mil dólares de gastos nos últimos 90 dias.
  1. Alcançar a pontuação mínima de melhores práticas de campanha. O google avalia isso sozinho.

A certificação vem antes do Selo

Como nós já mencionamos, não é possível você se tornar um google partner se não utilizar a sua conta do adwords de forma profissional. 

No entanto, é fundamental que com a sua conta pessoal você tenha conseguido passar nos exames do google. Esses exames são na realidade a certificação do google partner, provando que você realmente é conhecedor das ferramentas do google.

Com uma conta pessoal você irá apenas conseguir passar nas certificações, o selo de google partner, por outro lado, só é possível com um perfil corporativo.

Os exames do google

Existem 5 provas que você precisa passar para conseguir completar a certificação do Google plus, são as certificações em:

  • Rede de Pesquisa do Google Ads
  • Rede de Display do Google Ads
  • Vídeo do Google Ads
  • Anúncios de Shopping
  • Análise no Google Ads

Quais os principais benefícios de ser um Google Partner?

Existem alguns benefícios bem legais em ser um parceiro do google. Vamos a eles:

  1. Ostentar o selo do google partner. E você também pode utilizá-lo em seus materiais online offline. No caso do material online lhe é disponibilizado um selo dinâmico que mostra as certificações da agência. O offline, é claro, um selo estático.
  1. Suporte mais especializado e atencioso. O google acompanhará de perto o seu desempenho e te ajudará com consultorias para otimizar ainda mais os seus resultados na obtenção de novos clientes.
  1. Você poderá fazer parte do Marketplace do google, um local onde estão reunidos todos os parceiros do google.
  1. Conteúdo exclusivo e mais avançado para aprimorar ainda mais o seu conhecimento em marketing e na utilização do google ads. Esporadicamente também são oferecidos treinamentos para executivos de empresas.
  1. Você terá mais recompensas como ofertas exclusivas, cupons de desconto e poder participar de concursos com outras agências. Alguns desses concursos podem te levar até em uma viagem ao Vale do Silício.

Como me tornar um google partner premier

Não existe muito segredo para alcançar esse objetivo. Na realidade, o google partner premier é um selo da cor vermelha que nada mais faz do que indicar que a sua empresa tem um nível de proficiência nos produtos do google ainda maior do que quem simplesmente possui o selo normal.

Ou seja, é tudo uma questão de foco e utilização. Você precisará gastar mais dinheiro com anúncios e conseguir resultados substanciais e cada vez melhores com as suas campanhas. 

Essa é uma forma que o google encontrou de premiar aqueles usuários que realmente conseguiram se destacar. E isso, é claro, significa também que uma agência com esse selo terá prioridade do google na hora receber os benefícios que um parceiro do google tem direito.

Conclusão

Ainda existe muito preconceito a respeito de propaganda paga na internet, e não apenas isso, mas também muita ignorância. Muitas pessoas simplesmente não sabem como utilizar propagandas pagas e acham que isso é mero desperdício de dinheiro.

E foi justamente pensando nisso, que a google resolveu criar a iniciativa do Google Partner, que nada mais é do que uma forma de educar e beneficiar aqueles interessados em anunciar na maior rede de pesquisa do mundo, que é o próprio google.

Ou seja, se você é uma agência de marketing ou simplesmente possui a vontade de aprender mais sobre como fazer bons anúncios no google usando o adwords e outras ferramentas correlatas, ser um parceiro do google, ou seja, fazer parte do Google Partners, é simplesmente o melhor caminho a se seguir.

Agora conta pra gente! Você gostou desse artigo? Se sim, continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de temas como esse.

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