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Como utilizar as melhores ferramentas disponíveis para obter resultados otimizados em marketing digital?

Ferramentas para o marketing digital

Atualmente existem inúmeras ferramentas gratuitas ou pagas disponíveis na internet que podem te ajudar na hora de pôr a sua estratégia de marketing digital em ação.

Inclusive, é possível encontrar facilmente listas e mais listas enumerando as ferramentas mais conhecidas.

No entanto, não basta você saber que elas existem, você precisa saber como usá-las e o seu propósito.

Pensando nisso, separamos algumas ferramentas das mais utilizadas no mercado para você começar a sua estratégia de marketing da melhor forma possível, obtendo os melhores resultados.

WordPress

O wordpress é uma plataforma gratuita para criação de sites. Sua interface, utilização simples e possibilidades de personalização são o seu diferencial principal.

Esta inclusive é uma das plataformas mais usadas no mercado, principalmente por causa da sua possibilidade de otimizar os sites para serem visualizadas em smartphone.

Importante destacar que mesmo sendo uma ferramenta acessível, ela pode ser utilizada por designers profissionais para fazer trabalhos excepcionais e de qualidade indiscutível.

Wix

Caso você esteja interessado na concorrência, outra ferramenta bastante famosa utilizada na criação de sites é o Wix.

O Wix é uma solução a princípio paga, porém, também possui uma versão gratuita. Sua grande biblioteca de templates, fácil personalização e interface intuitiva são um dos seus maiores atrativos.

Os sites por sua vez podem ser feitos em HTML possuindo uma qualidade ótima e funcionando de forma bastante responsiva.

Google Analytics

Se você quer saber como anda a evolução das suas estratégias de marketing, como andam os acessos, se as suas palavras-chave estão funcionando e mais tantas outras informações utilíssimas para o seu negócio, o Google Analytics é certamente a melhor opção.

O fato de possuir a chancela do próprio google e com ele interagir tão bem, sem contar a integração com todas as redes sociais, blogs, sites e tantas outras ferramentas, faz dessa ferramenta de análise praticamente indispensável. Sua interface amigável e personalização também ajuda bastante para quem quer investir na área.

Google Keyword Tool

As keywords, ou palavras-chave como se costuma chamar, é a prática de identificar os termos mais pesquisados e utilizá-los dentro do seu conteúdo textual.

Uma vez que o seu texto esteja enfeitado com essas palavras especiais, as chances de ele ganhar uma evidência maior pelos motores de busca é grande, o que na teoria significa que sempre que alguém pesquisasse aquele termo, seria possível se deparar com o seu
conteúdo em destaque.

Saber escolher bem as suas palavras-chave é uma das técnicas mais importantes de qualquer estratégia de marketing com SEO. Mas nem sempre você saberá quais são os melhores termos para serem pesquisados.

Nesse sentido a ferramenta do Google, a Google Keyword Tool, pode ser uma grande mão na roda, otimizando a criação de conteúdos otimizados.

RDStation

Essa ferramenta no caso é paga, no entanto ela é mais do que recomendada para quem quer colocar em prática uma boa estratégia de marketing digital, sendo inclusive uma referência no mercado.

O RDStation funciona literalmente como se ele fosse uma estação de marketing onde todas as suas campanhas e estratégias de marketing e anúncios são centralizados.

Nela você pode ver os dados de alcance e conversão que as suas campanhas estão atingindo, sejam elas pagas ou não.

O objetivo no final é sempre gerar mais vendas. E para tornar a experiência ainda mais prazerosa e relevante, essa ferramenta faz tudo de forma automatizada.

Facebook Ads

Uma boa estratégia de marketing digital não pode negligenciar os anúncios pagos.

Mesmo que você tenha ouvido por aí que conteúdo que gera tráfego orgânico possui uma qualidade superior, nem sempre é o caso.

É preciso analisar cada caso individualmente e medir na balança qual estratégia realmente trará melhores resultados curto prazo.

Também é necessário ter em mente que uma estratégia de anúncios pagos não exclui de forma alguma a produção de conteúdo orgânico. O Facebook ads, por sua vez, é a melhor maneira de tirar proveito da da maior rede social do mundo em número de usuários.

Ou seja, podemos afirmar sem medo de errar que Independente de qual for o seu nicho de negócio, certamente você encontrará possíveis clientes utilizando o facebook.

Google Ads

Um parceiro inestimável do Facebook Ads é evidentemente o Google Ads.

Enquanto o primeiro tem o seu foco primário em criar propagandas para a rede social Facebook especificamente, o google ads, por sua vez possui o foco voltando para o site de pesquisas
Google.

Na prática, estamos falando daqueles anúncios que aparecem sempre no topo de qualquer pesquisa do google.

Pagando bem e sabendo utilizar as palavras-chave corretas, o seu negócio pode aparecer lá, em evidência e como a primeira opção sempre que alguém buscar pelo termo que você especificou.

E não há nada mais vantajoso para visibilidade de um negócio do que aparecer na primeira página do google, seja de forma orgânica ou paga.

Canva

Essa ferramenta, por sua vez é para aquele empresário que também tem criatividade e gostaria de botar a mão na massa, porém não possui tanta experiência com design.

O Canva é um site o qual pode ser utilizado para fazer o design de praticamente qualquer coisa. Desde postagens do instagram a capas de páginas do facebook e youtube.

Na realidade, a lista de templates que eles possuem é enorme, então vale a pena dar uma conferida caso você tenha essa disponibilidade.

Buffer (gerenciamento de redes sociais)

E por último mas não menos importante, temos o Buffer. O Buffer é uma ferramenta, um aplicativo pago mas com uma versão gratuita, que serve para agendar as postagens das suas redes sociais como o facebook, o instagram, twitter e até o Linkedin (caso sua
empresa ou você o utilize), para o horário que você achar mais apropriado.

É sempre interessante, no entanto, pesquisar antes quais são os melhores horários para fazer uma postagem em cada rede social, para c om isso otimizar o alcance dos usuários online.

Com o Buffer o processo de distribuição de conteúdo direcionado para cada plataforma se torna mais simplificado e eficaz.

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