Como resolver o problema de Alto custo em ação de marketing na sua empresa

A primeira vista pode-se dizer que os custos de se manter uma estrageia de marketing podem ser altos se não efetuados para o publico e o canal correto.

Ainda mais que o Marketing é uma das ferramentas com maior custo benéficos atualmente, saber como aplica-lo pode fazer um grande diferencial na verba disposta para o setor.

Juntamente com o avanço da internet, o marketing digital está em ascensão, assim abrindo mais um canal de vendas além do marketing tradicional.

Contudo, separamos as principais diferenças entre seus dois tipos de marketing.

Marketing Tradicional x Marketing Digital

Marketing Tradicional

A principio, o Marketing tradicional e aquele efeituado em todos os canais offline, ou seja, desde anúncios em horario nobre até panfletos distribuidos na rua.

Ainda se provando eficiente, essa forma de marketing trás benefícios como:

Visibilidade e Grande alcance

O alcance do meio tradicional é muito grande, portanto a marca será anunciada por muitas pessoas. Assim, com o Marketing tradicional é posso chegar a Tv, rádios e outros meios de impressa.

Público Maduro

A maioria do público mais velho não tem o costume de usar redes sociais, ou acessar a internet, portanto assim o marketing tradicional a unica maneira de chegar nessas pessoas.

Duração

O material divulgado em meios tradicionais tente a durar mais que o material disponível online, ao passo que a velocidade em que ocorre as coisas na internet.

Visibilidade

Considerando que a campanha se saia bem sucedida pode gerar uma grande visibilidade, tanto em meio offline quando online. Como por exemplo, o comercial da Nissan, de 8 anos atrás, sobre os “pôneis malditos” onde a campanha se tornou um completo viral.

A primeira vista, o marketing tradicional pode aparentar ser exclusivamente de grandes empresas, e com isso trazer o pensamento que é necessário um grande montante para se investir.

Porém, há formas de garantir que o custo benéfico do marketing tradicional seja acessível a pequenas e medias empresas.

Procurar meios do nicho:

Jornais de bairro, rádios do bairro, são menores que os grandes veículos internacionais, sendo assim apresentam o preço de investimento menor e ao mesmo tempo trazem grande visibilidade.

Matérias

Todo negocio tem seu diferencial, aposte nisso. Procurar revistas ou jornais para que escrevam sobre o seu negocio é uma estrategia ousada porém pode trazer muitos clientes em potencial. Procure por meios menores de impressa.

Brindes e Colaborações

Oferecer brindes pode ser uma boa forma de usar o cliente ao seu favor em divulgação, da mesma forma que efeituar uma campanha com uma negocio complementar ao seu pode oferecer grandes ganhos.

Marketing Digital

dobra 7 - custo alto em marketing - dobra7digital

O Marketing digital apresenta inúmeras vantagens, entre elas são os custos baixos e a possibilidade de aumentar a sua visibilidade com um orçamento pequeno.

Um dos recursos do marketing digital são os anúncios, os quais podem ser feitos pelo Google, Facebook, Instagram ou Youtube.

Google Ads

Google Ads é plataforma criada pelo próprio google para que você possa efetuar anúncios na rede. As vantagens deste tipo de anúncio é principalmente:

  • Segmentação de publico
  • Controle de custos
  • Avaliação da campanha

Segmentação de publico

O google Ads permite que você personalize completamente o tipo de publico que ira recebe-lo, usando como parâmetro palavras-chaves, local do anúncio, idade, local, idioma, dias, horários, frequência e dispositivos.

Controle de custos

Não há um valor minimo para se investir e também permite que você escolha quando gastará por mês, por dia e por anúncio. Além de que o pagamento é feito apenas quando alguém clicar em seu anúncio.

Avaliação da campanha

Com o google Ads você é capaz de ver se alguém clicou em seu anuncio, e também visualizar se após clicar a pessoa efetuou alguma ação valiosa (comprar, fazer download de material rico, ligar para empresa).

Ainda mais é possível visualizar, quais de seus anúncios foram clicados e quais não, possibilitando saber quais anúncios estão dando mais resultado.

Facebook Ads

O Facebook ads é a plataforma de anúncios oferecida pelo proprio Facebook, que permite criar anúncios tanto no Facebook quando no Instagram.

Essa forma de anúncio é mais direcionada as redes sociais portanto apresenta um custo menor e tem como principais vantagens:

  • Aumento de alcance das publicações
  • Segmentação de publico
  • Diversidade no formato
  • Mesuração de resultados
  • Baixo custo

Aumento de alcance das publicações

O trafego orgânico e o trafego pago funcionam de formas diferentes nas redes sociais, ou seja, de ser pensado qual é mais vantajoso.

Com o trafego orgânico a sua publicação aparece para uma parte de seus seguidores e talvez não cause impacto o suficiente para que a publicação se torne uma potencial venda.

Já falando sobre o trafego pago, ou publicações patrocinadas, chegam no feed de mais pessoas. Além do fato de poder segmentar o publico para qual a publicação será mostrada, aumentando ainda mais as chances de sucesso.

Segmentação de publico

Como no googles ads, o facebook ads permite que como personalize seu publico, escolhendo entre qual região estão, idade, etc.

A diferença principal entre os dois recursos é que o facebook ads retem informações dos perfis, compondo assim um rastro de dados sobre os usuários, o que facilita ainda mais o direcionamento do anuncio.

Diversidade no Formato

O tipo de publicação que pode ser patrocinada pode incluir: video, fotos, textos, links, formulario e todos os formações que se pode ser publicado na rede.

Por tanto, o facebook ads é a plataforma que permite mair variedade em espece de publicação, levando em conta também os formatos oferecidos pelo instagram.

Mesuração de resultados

Seguindo o padrão do Google Ads, é possível acompanhar sua campanha em tempo real, visualizando quantos cliques foram efetuados, quantas pessoas viram o anúncio, entre outros.

Baixo custo

Não a um valor minimo para o anuncio, pode se começar a anunciar apenas com R$1,00 por dia. Além que com o Facebook Ads você tem total autonomia na hora do investimento

Com o avanço da tecnologia a forma de se anunciar e ser visto no mercado mudou, abrindo a porta para pequenas e medias empresas.

Quer saber mais sobre o anúncios? Veja esse post!

E para mais dicas de como conquistar mais clientes com baixo custo de marketing, veja nosso próximo post!

O que Você não Sabia Sobre Nicho que mercado

Aproveita e conta pra gente sobre suas experiencias com anúncios!

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