BLOG

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

O que é presença digital?

Em um habitual passeio pela rua, é notório ver inúmeras pessoas com celulares na mão, passeando pela web através dos mais variados sites e aplicativos.

Com todo o avanço da tecnologia, o marketing digital começou a exercer uma função cada vez maior nas empresas.

Os usuários estão conectados a todo o momento, uma vez que possuem grande número de canais ofertados, gerando excelentes oportunidades a fim de que as marcas envolvam-se com os consumidores, construam relacionamentos e que estes possam fidelizar-se a seu negócio.

É aí que entra a definição de presença digital, que é a modo como a sua marca utiliza os meios digitais para se revelar confiável e favorecedor de uma aliança com os consumidores.

Quer saber tudo sobre a presença digital e sua pertinência para impulsionar a sua marca? Prossiga com a leitura.

Conceituando

Ter presença digital é manusear, de modo acertado, as ferramentas da web, como redes sociais e demais canais on-line de forma que a empresa conquiste o destaque necessário para se tornar confiável para seu público.

Ela é parte essencial para a implantação da sua marca. É graças a ela que a empresa estreita a relação com seus consumidores, ganha a confiança dos mesmos e consolida o seu nome no mercado.

Existem 4 etapas nesse processo de construção de marca que têm de ser seguidas, de maneira precisa, por quem quer fazer jus a essa presença digital.

Conteúdo

A partir de conteúdo de qualidade e com a regularidade dos mesmos é que se conquista a confiança do seu público.

A pretensão por um melhor posicionamento digital passa por um conteúdo bem arquitetado, empenhado a atrair o público já nas primeiras consultas.

Os materiais disponibilizados devem ser sucintos e acessíveis, tendo por intuito fazer com que correspondam ao que convêm aos consumidores e que os mesmos optem pela sua empresa em suas procuras.

Relacionamento

Partindo-se do pressuposto de que o conteúdo é que possui o poder de cativar os consumidores, a etapa subsequente é a que tudo é estabelecido para mantê-los envolvidos com a sua marca. É onde entra o relacionamento, o qual visa potencializar o engajamento.

É o relacionamento que possibilita entender melhor sobre todos os aspectos das pessoas atraídas por seu serviço ou produto e, baseado nisso, criar a persona ideal que servirá para estruturação detalhada do seu público-alvo.

Plataforma user-friendly

A plataforma deve se elaborada de forma prática, funcional, uma vez que quem irá navegar por ela são pessoas, não máquinas. A experiência tem por objetivo levar a conversão.

No entanto, ela deve ser agradável e atender às necessidades do consumidor mais detalhista.Tudo isso não é encerrado com a efetivação da venda.

É necessário também, assegurar a fidelização e que o cliente fique satisfeito, o que o incentiva a voltar novamente ao seu site.

Posicionamento

Com a finalidade de ter um posicionamento significativo na internet, é necessário ser racional e aplicar uma linha de comunicação comum a todos os canais digitais.

Utilizando uma mesma linguagem, você faz com que haja uniformidade no discurso, o que contribui para um posicionamento digital elevado.

dobra7 - O que é presença digital?

Passo a passo para criar uma presença digital eficaz

Ter uma boa presença digital é questão de estratégia. À vista disso, enumeramos algumas dicas que ajudarão você a começar uma estratégia simples e eficiente para alcançar seus clientes no mundo online.

Distinga seu público on-line

Toda comunicação necessita ser focalizada ao público certo. Determine seu cliente, pois o público precisa estar minuciosamente definido.

Crie um site para seu negócio

Uma vez que um conjunto de páginas na web passa mais confiança e credibilidade para o cliente, possuir um site pode ser o seu diferencial em relação ao concorrente.

Nele, as informações pertinentes para o consumidor precisam estar sempre visíveis, pois o usuário procura por uma atividade ágil.

Utilize estratégias para criar bons conteúdos

Uma das estratégias mais eficazes é criar um blog para postar curiosidades, conteúdos lúdicos e informações sobre o produto. Faça posts com frequência e que gerem engajamento.

Desse modo, a rede entende que sua página é pertinente a seu público e amplia seu alcance.

Qual a importância da Presença Digital para a sua empresa

No mundo digital, quanto maior a presença da sua empresa, maiores as
possibilidades de vender mais e conquistar um lugar de evidência. Ao se ganhar credibilidade, faz-se com que sua empresa torne-se referência dentro de seu segmento de atuação.

Com o acesso à internet, o comportamento do consumidor mudou demasiadamente.

Hoje em dia, antes de o consumidor efetuar uma compra, ele pesquisa, compara produtos, analisa todas as características, até chegar à definição do que ele quer adquirir, como e onde pretende obter o produto.

Como trabalhar a Presença Digital a seu favor

Existe uma série de ferramentas disponíveis para manusear a presença digital da sua empresa. No entanto, para obter resultados, o planejamento é indispensável. Abaixo estão listadas alguns dispositivos a serem utilizadas no processo.

Marketing de conteúdo: oferece conteúdos pertinentes ao consumidor através de blogs, sites e redes sociais;

SEO (Search Engine Optimization): otimiza a posição do site nos
mecanismos de pesquisa de forma gratuita;

Email marketing: é usado na metodologia de Inbound Marketing. Ele cria um relacionamento com seu consumidor ao enviar esclarecimentos relevantes;

Redes Sociais: plataformas virtuais de excelente comunicação para a relação com seu consumidor e engajamento dos usuários com sua marca;

Links patrocinados, Google e Facebook: Anúncios patrocinados são importantes para estar na hora certa quando o consumidor procura por seus produtos ou serviços;

Inbound Marketing: É uma boa estratégia digital para induzir o consumidor a comprar o seu produto, ajudando o seu potencial cliente em todo o processo de compra.

Em suma, ao fim de um plano de marketing digital, um dos objetivos deve ser um posicionamento digital mais consolidado.

A construção de uma marca na rede, entretanto, exige um trabalho contínuo e persistente.

Uma vez conquistada a posição que você almeja, é indispensável seguir neste processo para que se mantenha e aperfeiçoe ao longo do tempo.

Ao cuidar da presença digital de sua empresa, você sempre obterá os resultados desejados.

A questão apresentada no artigo foi útil a você? Em caso de resposta afirmativa, continue conosco com a finalidade de receber mais materiais importantes acerca dessa e de outras temáticas.

Leia outros artigos

© 2017-2020 Dobra 7 Digital Marketing  – CNPJ 34.090.519/0001-20. Todos os direitos reservados. 

plugins premium WordPress