BLOG

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Marketing Digital nas redes sociais

O Marketing nas redes sociais tem sido ultimamente uma das formas de promover seu negócio que mais cresce no mundo. Para tanto, as empresas necessitam adaptar-se a essa atual circunstância.

A predisposição para aproximação com o consumidor encontrou nas redes sociais o intermediário perfeito para criar um contato duradouro e eficaz com seus clientes.

Por elas obedecerem a um mecanismo próprio e estruturado, faz com que se carregue novos desafios a serem mensurados.

Caso esse assunto seja do seu interesse, continue a leitura! Organizamos este guia com o intuito de auxiliar você a entender sobre tudo o que é necessário para aplicar o Marketing nas mídias sociais e suas peculiaridades.

De que modo atua o Marketing digital nas redes sociais

O Marketing nas mídias sociais é uma estratégia a qual utilizamos as principais redes sociais como dispositivos de promoção de uma marca e seu objetivo determinante é a disseminação de produtos ou serviços.

Nas campanhas de marketing em redes sociais, os profissionais do ramo dispõem das ferramentas disponibilizadas pelas redes como Facebook, Instagram, Twitter,LinkedIn, de acordo com segmento que a empresa atua.

Outra peculiaridade é trabalhar também como marketing de relacionamento, o qual tem como propósito uma circunstância de aproximação e a fidelização dos clientes em potencial.

Como mencionado, um plano de marketing nas redes sociais não deve ser fundamentado somente em mensagens promocionais, mas também na criação de relacionamento e confiança para, posteriormente, inserir, de forma suave, a mensagem publicitária.

Como fazer um planejamento de Marketing Digital nas redes sociais?

A etapa primordial para que tudo funcione dentro da maneira a se obter resultados favoráveis em ações nas redes sociais é o planejamento.

Por conseguinte, é imprescindível saber como criar um plano de Marketing Digital antes de colocá-lo em prática.

O essencial de um bom plano de Marketing Digital

Como ponto de partida, é necessário fazer uma análise da marca nas redes sociais. Inicie com informações substanciais, como:

● nome da empresa;
● em qual especialidade ela atua;
● produtos ou serviços fornecidos;
● objetivos ou finalidades do negócio;
● equipe;
● ferramentas à disposição;
● processos;
● parceiros;
● concorrência;
● em quais redes sociais está;
● Se possui sites ou blogs.

Adicione também outros elementos, os quais você julga pertinentes. Isso vai ajudar você a visualizar a marca em sua totalidade.

Execute uma análise SWOT

Essa análise serve, sobretudo, para identificar:

● Forças (Strengths);
● Fraquezas (Weaknesses);
● Oportunidades (Opportunities);
● Ameaças (Threats).

Você pode obter, para a mesma, informações com funcionários, clientes, pessoas externas e a ela deve ser estritamente confiável. Pondere também, nas ameaças, fatores externos como a estratégia de concorrentes.

Elaborar uma análise SWOT vai auxiliar você a entender pontos fortes e fracos da sua estratégia, o que é crucial para a estruturação do seu plano de ação.

Desenvolvimento de personas

Persona é um personagem semi-fictício que retrata o seu cliente ideal e é responsável por encaminhar todas as ações de marketing nas redes sociais.

Esse é o elemento essencial para começar a traçar uma estratégia de marketing nas redes sociais, uma vez que representa o perfil da pessoa com quem a empresa quer conversar.

Definição dos métodos e KPIs

O fato de que no Marketing Digital é possível mensurar e avaliar qualquer ação é o que há de mais articulado em qualquer estratégia de canal na internet a fim de se obter os melhores resultados imagináveis.

As principais medidas usadas para medir o desempenho de uma ação são conhecidas como KPIs (Indicador-Chave de Performance).
A análise das métricas é baseada em dados numéricos, realizáveis e calculáveis.

São as chamadas métricas de Marketing Digital, vitais para quem quer ter sucesso com esse método. Você deverá estabelecer objetivos ao criar a sua estratégia, e, logo após, terá que constatar se eles foram alcançados.

Lembre-se de usar objetivos e valores distintos
para metas inerentes e revise-os periodicamente para examinar a efetividade das ações.

Seleção de canais e calendário editorial

Finalmente, é necessário selecionar quais serão os canais aplicados em sua estratégia. Você pode optar por redes, como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube, Pinterest, Tumblr e WhatsApp.

Após os canais serem estabelecidos, é momento de elaborar um calendário editorial. Nele, são adicionados os posts que serão divulgados em cada canal, bem como datas, horários, legendas e outras informações relevantes.

Nesse calendário também ficam mencionados os responsáveis pela realização de cada atividade e os processos. Deste modo, a sua tática de marketing torna-se indefectível.

O Que São Companhias de Marketing em Redes Sociais?

A esse altura, boa parte dos empreendedores já possui a perspectiva da
importância das redes sociais para o marketing.

Todavia, muitos não têm disponibilidade de tempo ou a habilidade para promover uma campanha completa.

É aí que entram as empresas especializadas em marketing em redes sociais. Elas ofertam pacotes de publicidade em mídias sociais incluindo criação de conteúdo, construção de audiência, programação de posts, entre outros.

Em síntese, a sua função é manter a visibilidade de sua marca e a comunicação conveniente entre sua companhia e a audiência por meio das redes sociais.

Você ainda tem dúvidas acerca das vantagens de investir em Marketing Digital em redes sociais? Seguindo essas orientações, você verá quanto ele ajuda a aumentar a divulgação da sua marca.

Nesse caso, é hora de colocar seu planejamento em prática e começar a
singularizar a sua empresa da concorrência.

Gostou do nosso artigo? Se sim, permaneça antenado no nosso site para continuar recebendo mais conteúdo relevante para você.

Leia outros artigos

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Inscreva-se em nossa Newsletter!

  

Leia outros artigos

© 2017-2020 Dobra 7 Digital Marketing  – CNPJ 34.090.519/0001-20. Todos os direitos reservados. 

plugins premium WordPress