BLOG

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Tráfego orgânico × tráfego pago

Tráfego orgânico × tráfego pago

Você sabe a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico? esse post esta aqui para ajuda-lo

Na época atual, boa parte das definições de compra é exercida após uma pesquisa na internet em buscadores como o Google. Isso é possível, devido a esses motores de busca possuírem uma série de critérios para ranquear os melhores resultados.

Caso você ambicione que sua empresa seja encontrada de modo rápido e apareça nas primeiras páginas do Google, é necessário entender os mecanismos disponíveis e a viabilidade de investimento em técnicas de posicionamento, as quais podem ser tráfego orgânico ou tráfego pago.

Neste texto, vamos analisar duas técnicas de posicionamento e a diferença entre elas, com o intuito de sanar dúvidas básicas acerca do assunto. Continue a leitura!

Definição de tráfego orgânico

O tráfego orgânico nada mais é do que as visitas conquistadas de maneira espontânea, sem usar anúncios. Geralmente esse tipo de tráfego provém de mecanismos de busca, como o Google e o Bing.

O mesmo é, na maior parte dos sites, o que fornece uma maior quantidade e qualidade de visitas, posto que são usuários que possuem interesse pela temática da página ou blog que o procuram.

A fim de aumentar o tráfego no seu site, é necessária a utilização de algumas técnicas de SEO específicas, como o uso de palavras-chave, títulos criativos e conteúdos atrativos.

Por que o tráfego orgânico é tão relevante?

O tráfego orgânico é essencial para o êxito de um site e tudo o que há por trás dele, como uma marca, uma empresa, uma loja virtual.

Sua importância é tanto quantitativa, bem como qualitativa, dado que as visitas que dirigem-se ao site adequam-se a um usuário com as seguintes características:

● Encontrou a nossa página fazendo uma pesquisa através de algumas
palavras-chave ou uma frase correlacionada (direta ou indiretamente) com o nosso negócio ou setor de atuação;
● Refere-se a alguém interessado na temática de nosso site;
● Chegou a nossa página de forma genuína. O mesmo nos procurou buscando encontrar uma resolução para seu problema ou necessidade.

As principais chaves para aumentar o tráfego orgânico

Para expandir o tráfego orgânico em seu site, é fundamental definir e introduzir uma série de processos, técnicas e estratégias de SEO no momento de estabelecer uma posição da sua página, após as buscas dos usuários. O posicionamento de uma página é uma questão de grande complexidade.

À vista disso, a seleção das palavras-chave ideais inferem um exercício enérgico de síntese e descarte de pontos notórios, a fim de selecionar os que têm uma maior relevância.

O que é tráfego pago?

Tráfego pago menciona os visitantes que chegam até um site, loja ou página através de anúncios publicitários em plataformas específicas.

O mesmo depende do investimento realizado para fornecer resultado. Entre as fontes de tráfego pago existentes hoje, a mais conhecida delas é o Google Ads, a plataforma de anúncios do Google.

Por intermédio dela, é possível criar anúncios que auxiliam você a colocar o seu site no topo da página de resultados do mecanismo de busca.

Logo que o usuário clica no anúncio, ele é direcionado, de forma automática, para a página de destino ligada à publicidade. É dessa maneira que o tráfego pago acontece.

Preste atenção neste detalhe!

Há apenas um inconveniente em elaborar anúncios e produzir tráfego pago: quando o dinheiro aplicado acaba, eles não poderão mais ser vistos pelo usuário.

Desse modo, é necessário usar outras estratégias de marketing digital para que se retome o crescimento do número de visitantes ao site em questão.

Anúncios no tráfego pago

Existem dois métodos de exibição dos anúncios no tráfego pago, os quais têm por finalidade fazer com que se possa alavancar o fluxo de visitantes a suas páginas: CPC (Custo Por Clique) e CPM (Custo Por Mil Impressões).

O custo por clique é o método mais indicado para levar tráfego real para as suas páginas, uma vez que apenas se paga pelos cliques recebidos por seus anúncios.

Já o custo por mil impressões é sugerido a quem quer ser mais visto, em razão de que a essência é fazer com que o anúncio apareça mais vezes.

É notório que o objetivo de um é propiciar cliques e a finalidade de outro é simplesmente visibilidade.

Logo após a definição do método, você já pode criar seu anúncio e fazer as devidas configurações com o intuito de que ele possa ser exposto precisamente para o público que se deseja atingir.

Qual é a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago?

No tráfego orgânico, as visitas que o seu site recebe são naturais. O usuário da Internet chega espontaneamente até você logo após fazer uma busca no Google por um assunto relevante para o mesmo e se deparar com seu site.

Já no tráfego pago, você dispõe o anúncio do seu site em uma localização de maior evidência nos resultados do Google. É dessa forma que o usuário passa a conhecer seu site e resolve visitá-lo.

A grande distinção entre os dois é que no tráfego pago você estimula seu negócio, por meio de anúncios pagos (links patrocinados, Google Ad Words) de modo que seu site seja encontrado mais rápido e facilmente.

Como obter bons resultados com tráfego orgânico

Para obter resultados satisfatórios com o tráfego orgânico você deve seguir essas dicas:

● Possua um bom volume de conteúdo. Publique com frequência, entretanto siga um plano de pauta adequado e relevante a seu público-alvo;
● Potencialize o conteúdo seguindo regras de SEO para possibilitar o
ranqueamento do seu site no Google;
● Faça um uso efetivo e estratégico de backlinks;
● Tenha um site com modelagem e programação convenientes ao marketing digital.

Maneira de adquirir bons resultados com tráfego pago

Abaixo estão listadas orientações sobre como melhorar os resultados com seu tráfego pago:

● Utilize o Google Ads;
● Elabore uma pesquisa das palavras mais pertinentes para a sua área de
atuação e público-alvo;
● Tenha um site com boa navegabilidade e leitura de fácil acesso e assimilação visual para não perder o usuário que chega até você.

Hoje você aprendeu as diferenças entre tráfego orgânico e tráfego pago e como é importante ter as duas definições bem claras e concisas.

Então, dirija -se, o mais rápido possível, a usufruir do melhor modelo de tráfego na internet para seu site.

Caso esteja interessado em mais dicas, permaneça no blog. Nele, você vai poder receber mais informações relevantes acerca desse e de outros assuntos.

Leia outros artigos

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
  

Leia outros artigos

© 2017-2020 Dobra 7 Digital Marketing  – CNPJ 34.090.519/0001-20. Todos os direitos reservados. 

plugins premium WordPress