Marketing digital feito corretamente: evite cair nessa armadilha tão comum

Marketing digital correto

Hoje em dia já deixou de simplesmente ser comum investir em marketing digital correto.

Na realidade, tornou-se uma necessidade, uma despesa que qualquer empresário deveria considerar como fixa e essencial, tanto quanto água e luz.

E no entanto, mesmo que esse investimento seja de suma importância, ainda assim ele não é algo que pode ser feito no automático sem que antes haja um pequeno planejamento.

E é justamente na etapa do planejamento que a maioria dos empresários que decidem investir em marketing digital correto se deparam com o seu maior obstáculo e se tornam presas fáceis da armadilha mais comum de todas: não estudarem o suficiente sobre o seu público-alvo e sair gastando dinheiro com anúncios pagos totalmente desfocados.

Se você não quer jogar o seu dinheiro pela janela e ao mesmo quer ser capaz de tirar o máximo proveito de uma estratégia de marketing vitoriosa, continue lendo este artigo que você com certeza colherá muitas informações úteis.

Aumente a sua presença digital

A primeira coisa que você deve fazer para ter uma estratégia de marketing digital que realmente gere resultados é fazer com que a sua empresa seja vista na internet de maneira positiva.

Para atingir esse objetivo, você precisa investir na sua presença digital criando perfis nas principais redes sociais e sendo ativo nelas.

As redes sociais tem o propósito de fazer com que a sua imagem perante o público se torne mais aprazível e amigável.

E apesar de não servir como uma ferramenta direta de marketing de conteúdo, você pode usar postagens para direcionar as pessoas para o seu site ou blog.

Você também pode aproveitar a visibilidade que as redes sociais têm para descobrir mais sobre o seu público-alvo, aproveitando-se até de comunidades a respeito do seu nicho específico.

Mas independente do objetivo, não faltam estudos indicando que as pessoas sempre procuram ver se as empresas que elas gostam possuem um perfil no facebook ou instagram.

A presença digital também pode ser entendida como:

● Tendo um domínio na web só seu
● Possuindo um blog

Inclusive, se a sua empresa ou marca não tiver um site, é basicamente como se ela fosse invisível. E ninguém quer ser dono de uma empresa invisível, não é?

Descubra o seu público-alvo

Uma boa estratégia de marketing digital não irá funcionar de forma apropriada se você não souber exatamente qual é o seu público-alvo, ou seja, se você não tiver em mente para quem você deve empregar os seus esforços, tempo e dinheiro, na tentativa de agradar.

Porque de nada adianta você investir em propaganda que alcança um cem número de pessoas que nunca comprariam os seus produtos ou nunca adquiriria os seus serviços. Para descobrir o seu público-alvo existem muitas formas e ferramentas.

Pesquisas são imprescindíveis, e devem ser feitas por sua vez de forma correta e bem organizada, para que os dados obtidos sejam relevantes e possam ser utilizados na hora de formular as estratégias.

E claro, você também precisa criar a persona, o perfil fictício com nome e história, que seria o cliente mediano ideal que para consumir das suas soluções. Se você fizer isso, você estará dando um passo grande na direção certa.

Crie conteúdo original e relevante

Quando falamos de estratégia de marketing ou marketing digital, nós estamos falando basicamente em alcançar o objetivo de tornar a sua marca ou empresa uma autoridade no segmento em que ela atua.

E existe uma coisa que todas as autoridades em qualquer área tem em comum: elas sabem do que estão falando e sabem o que estão fazendo, e você consegue perceber isso a quilômetros de distância.

A questão é: como fazer para os seus clientes e possíveis clientes verem em você uma autoridade no seu nicho?

Resposta: você tem que mostrar para eles o seu conhecimento. E não existe melhor forma de mostrar todo o seu conhecimento de um determinado assunto, na internet, que não seja utilizando de um blog.

Neste blog que você criará para sua empresa, você irá postar artigos pertinentes a respeito de assuntos que interessem a sua persona e que possam ser usados para escalar para uma necessidade específica que só você ou o seu produto podem sanar. Essa estratégia se chama funíl de vendas.

Primeiro você cria um conteúdo genérico que é capaz de alcançar um grande número de pessoas, mas que de alguma forma ainda tenha a ver com o seu nicho de mercado, sem mencionar a sua marca ou empresa, e aí você vai afunilando esse conteúdo até chegar o momento em que você finalmente apresenta uma solução para o problema da pessoa.

Algo que precisa ser frisado, o conteúdo que você cria precisa ter as seguintes características:

● Ser um conteúdo de qualidade e útil
● Ser bem escrito respeitando o bom português
● Jamais ser uma cópia de outros textos que já estejam na internet
● É necessário uma frequência constantemente de postagens

Se algum desses pontos forem desrespeitados, a estratégia não surtirá o efeito desejado.

Continue estudando e adaptando as suas estratégias

Por fim, vale a pena ressaltar que para você não ser pego na armadilha da comodidade e da preguiça, você precisa sempre continuar se mantendo atualizado a respeito da imagem da sua empresa.

Não é apenas o seu blog e o seu site que precisa se manter sempre em dia com novos conteúdos e um design vigoroso, você também precisa estudar.

A realidade é que a internet vive uma constante transformação de paradigmas do que é realmente importante e relevante para as pessoas.

Os motores de busca sabem disso e eles estão sempre se atualizando para conseguirem mostrar cada vez mais conteúdos de qualidade e que realmente sirvam para acrescentar algo na vida das pessoas.

Por isso, técnicas que servem para tornar o seu conteúdo relevante hoje (SEO), podem não ser tão úteis amanhã.

Você precisa ficar atento às novidades e estar sempre disposto a mudar e aprimorar o que for necessário para sempre maximizar o seu alcance e consequentemente as suas vendas.

E aí, o que achou do nosso conteúdo? Gostou? Se você achou útil, continue nos acompanhando para receber informações cada vez mais relevantes.

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