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5 coisas que fazem as pessoas não confiarem no seu negócio

Falta de confiança online

Não é fácil iniciar um empreendimento, mas o grande desafio mesmo é conseguir a confiança do seu cliente.

Começar a criar confiança no mesmo momento de se criar uma reputação, para isso você precisa investir em imagem, em iniciar uma reputação com o objetivo de se tornar relevante e talvez até uma autoridade.

Com uma boa reputação você irá atrair mais clientes e com isso gerar mais faturamento.

Todavia, o contrário também é verdade, e o melhor termômetro para isso são as pessoas que sempre verão o seu negócio primeiro com desconfiança e preconceito.

Se você não tiver ao menos uma presença online competente, prepara-se para perder incontáveis potenciais clientes.

Pensando nesta problemática, preparamos uma pequena lista contendo os 5 principais erros que a maioria dos empresários comete quando decide investir na imagem do seu negócio.

Se por um acaso você foi capaz de associar qualquer um dos pontos dessa lista com a sua empresa, corra para consertar o mais rápido possível. Tempo é dinheiro.

1.Site feio ou mal otimizado

Um dos erros mais comuns cometidos por quem quer investir em presença digital é não prestar atenção na qualidade do seu site. Ter uma página própria, um endereço só seu na internet, é importantíssimo.

Se a sua empresa não tem um site, é como se ela não existisse, simples assim. Porém, isso não significa que o site possa ser feito de qualquer jeito apenas para estar lá.

Não seria necessário dizer, mas não custa nada martelar na tecla de que a sua página na web precisa ser otimizada para celulares.

Existe uma grande diferença entre você ver um site em um computador, um notebook e um smartphone, por exemplo.

As telas têm tamanhos diferentes e dimensões padrão diferentes, e quanto menor a tela for, menos elementos irão caber na visualização de forma saudável para vista.

Além disso, não se esqueça que o site precisa ter um design bonito e moderno, e ser fácil de navegar e de se encontrar em seus menus (caso ele tenha menus).

É sempre bom inclusive ver como os seus concorrentes estão fazendo com seus próprios sites, pois às vezes pode existir uma característica específica que você poderia incorporar no seu.

2.Blog desatualizado

Se você quer investir na criação de conteúdo com o intuito de gerar autoridade sobre a sua área de atuação, então você certamente não pode cometer esse erro. Iniciou um blog?

Então dê continuidade em seu conteúdo. Além disso, o seu blog precisa:

● Ter postagens otimizados com conhecimento de SEO
● Postagens bem redigidas
● E o conteúdo precisa ser original, jamais copiado de lugar nenhum.

Estes são cuidados essenciais que você precisa ter com seu blog, pois também não adiantará de nada você sair postando toda semana sendo que a qualidade do que você posta deixa a desejar e não encanta a quem lê.

3.Pouca ou nenhuma presença nas redes sociais

Na era da internet que nós vivemos é quase impossível um ser humano o minimamente estabelecido não estar presente em pelo menos alguma rede social. Seja ela o facebook, o instagram, o twitter, o whatsapp ou mesmo o youtube. E se todos estão lá, isso significa que potenciais clientes também estão.

E se podemos encontrar potenciais clientes nas redes sociais, por que a sua empresa mesmo não poderia ter um perfil lá?

Já foi comprovado que as pessoas esperam que as marcas que elas gostem tenham uma página no facebook, por exemplo.

E estar nas redes sociais não apenas melhora a imagem do seu empreendimento, pois ele começará a exalar um ar de confiança e de estar antenado com as novidades, mas também facilita bastante a comunicação com clientes e futuros prospects.

É necessário, no entanto, entender que cada rede social serve a um propósito diferente e como tal ela deve ser usada.

Também vale analisar se o seu negócio comporta a utilização de todas as redes sociais ao seu favor. Nem todas as empresas precisam de um twitter, por exemplo.

Mas certamente é muito bom poder se comunicar pelo whatsapp com aquela empresa que você gosta.

4.Falta de padronização

Em relação a imagem que a sua empresa sustenta, seja no logotipo, nas suas cores ou mesmo na forma como ela se comunica, é importante que haja padronização.

A padronização na construção imagética de qualquer empreendimento transparece confiança e profissionalismo.

É algo que diz indiretamente para as pessoas que aquela empresa sabe o que está fazendo. Uma empresa que é:

● Que não se preocupa com a forma como as pessoas irão percebê-la
● Que faz postagens nas redes sociais sem se preocupar com a linguagem imagética ou textual que ela está utilizando
● Desleixada com a sua imagem

Automaticamente fará com que as pessoas a percebam como uma alternativa não muito confiável e, qualquer possibilidade que ela poderia ter de vê-la como uma referência no seu meio, acaba.

Portanto, não se esqueça que a embalagem é tão importante quanto o produto.

5.Atendimento demorado ou ruim

E por último, mas não menos importante e universalmente estabelecido como verdade, são as consequências de um mau atendimento.

Você não vai querer atender mal o seu cliente ou algum curioso que talvez esteja interessado na solução que você tem a oferecer.

E o motivo disso é bem simples: as pessoas conversam umas com as outras. Um boca-boca ruim pode condenar seu empreendimento.

E em um mundo onde cada vez mais a experiência que se tem com uma empresa ou produto é extremamente valorizada, se o indivíduo não gostar do que ele viu ou experienciou, ele com toda certeza e razão irá partilhar isso com as pessoas do seu círculo.

E uma vez que as críticas se espalharem, dificilmente o dano poderá ser revertido. Ter um bom atendimento seja ele pessoalmente, por telefone ou pelas redes sociais, já não é mais diferencial nenhum, é uma obrigação.

Se você não atender bem os seus clientes, pode ir se preparando para dizer adeus a eles.

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3 erros ao tentar ser uma referência online.

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