3 erros que a maioria dos empresários cometem ao tentar ser uma referência

Descubra 3 erros que podem estar te atrapalhando a alcançar a referência online, ser uma referência no seu nicho de mercado é o sonho de qualquer empresário e muitos que estão iniciando os seus empreendimentos tem esse objetivo em mente.

A grande questão é que ser uma referência, ou uma autoridade, não é algo que você consegue alcançar do dia para noite. É um trabalho árduo e contínuo.

E é justamente aí que moram os 3 erros que a maioria dos empresários cometem ao tentarem conquistar o posto de referência no seu mercado.

Se você não quer passar pela mesma situação, leia esse artigo até o fim e aprenda sobre essas armadilhas para que você não cometa esses 3 erros ao ser uma referência.

1.Não ser um especialista no assunto

O requisito básico e fundamental que qualquer empresa ou empresário precisa preencher para ser capaz de se tornar uma referência, é de fato ser alguém que possui grande conhecimento a respeito do próprio ramo de atuação.

Isso talvez isso até possa parecer óbvio para alguns, mas existem muitas pessoas que abrem negócios, única e exclusivamente pensando em como eles podem escalar suas estratégias de marketing para acumularem vendas, sem no entanto ter nada de concreto
para oferecer ao seu público.

E é bom lembrar que ser um especialista no seu ramo de negócio abrange uma série de coisas, tanto o conhecimento prático e teórico a respeito do serviço ou produto que você vende, quanto também conhecimento de mercado a respeito do público-alvo e da concorrência.

Certamente que você também precisa sempre prezar pela qualidade da experiência e do atendimento. Mas antes de qualquer coisa, você precisa entender bem do que você está fazendo.

Uma empresa que conhece a fundo todas as nuances das soluções que ela está oferecendo consegue transmitir muito mais confiança para os seus clientes e as pessoas interessadas que podem futuramente vir a comprar dela.

2. Não investir em presença digital

Outro erro comum de quem quer se tornar uma autoridade no ramo, mas acaba falhando, é se esquecer de investir na presença digital. Aqui vale a máxima, quem não é visto, não é lembrado. Não adianta você ser o melhor, se as pessoa não sabem que você é o melhor.

Para conseguir nutrir de uma boa presença digital e se tornar uma referência, você precisa,inexoravelmente, estar presente nas redes sociais mais populares, como:

Facebook: essa é a rede social com o maior número de usuários. Você também pode aproveitar para entrar em grupos relacionados ao seu nicho e conhecer mais diretamente sobre o seu público-alvo.

Instagram: a segunda mais utilizada e com uma relevância cada vez maior. Ótima para potencializar as vendas e incrementar a imagem da empresa.

Twitter: é ótimo para empresas que gostam de se posicionar sobre algum tema importante ou uma causa.

Whatsapp: perfeitamente para lidar diretamente com clientes ou possíveis clientes. Muito utilizado em estratégias de venda também.
Ter um canal no youtube também pode ser bem interessante, mas este por sua vez não é exatamente uma rede social.

Outro elemento importante que não pode ser negligenciado é ter um endereço online só seu, um domínio com o seu nome, um lugar onde qualquer um pode achar você. Um site é como a certidão de nascimento de uma empresa, se uma empresa não tem site é como se ela simplesmente não existisse.

Todavia, não basta apenas ter perfis nas redes sociais ou um endereço só seu, estes precisam ser bem cuidados e alimentados com informações verdadeiras e relevantes.

No caso do site, cuide para que ele tenha:

● Um bom design
● Seja fácil de navegar
● Informativo sem ser convulsionado de informações
● Responsivo e otimizado para smartphones

É sempre bom lembrar que a maioria das pessoas hoje em dia faz buscas na internet usando o seu celular, o que significa que se o seu site não estiver preparado para receber essas visitas, ele simplesmente será ignorado pelo público.

3. Não fazer um planejamento adequado de conteúdo

Agora, para você verdadeiramente se tornar uma referência no seu ramo você precisa mostrar para as pessoas que você entende do assunto.

E a forma mais eficiente de começar a fazer isso é investindo em uma estratégia de criação de marketing de conteúdo. A ferramenta mais utilizada e eficiente para fazer isso é o blog.

O erro que muitos empresários cometem é achar que apenas escrever qualquer coisa para um blog e postar com frequência, usando algumas técnicas de SEO já é o suficiente para atrair a atenção das pessoas para o seu negócio.

Mas, por mais importante que isso seja, isso não é tudo.
O blog da sua empresa não pode ser composto de qualquer tipo de artigos aleatórios. O conteúdo que você posta no blog precisa:

● Se relacionar com o ramo de atuação da sua empresa
● Ser bem redigido respeitando as regras do português
● Ter uma formatação adequada

Mas antes de botar a mão na massa para criar o conteúdo, é imprescindível que um planejamento tenha sido feito. O planejamento por sua vez abrange o levantamento de pautas e a escolha dos temas que serão abordados.

E essas duas coisas são feitas com base em pesquisas de mercado a respeito do que as pessoas estão procurando, do que a concorrência está fazendo e o que realmente pode ser útil para alguém que resolver investir o seu tempo lendo. E isso tudo, por sua vez, precisa ser organizado em uma estratégia de funil vendas.

Caso você não esteja familiarizado, vale uma explicação rápida: o funil de vendas nada mais é do que uma forma de organizar a relevância e o objetivo do conteúdo que você está criando para o seu blog.

Seja um empresário interessado

No final das contas, podemos resumir os 3 erros como sendo consequência da falta de interesse, empenho ou planejamento geral dos empresários para com o seu próprio negócio.

O caminho para se tornar uma referência é longo e árduo e precisa diariamente ser almejada.

Agora, uma vez que você finalmente conseguiu alcançar essa posição, você não pode de forma alguma afrouxar os seus esforços, pois por mais difícil que tenha sido chegar lá, se manter é ainda mais penoso e desafiador.

E aí, gostou do conteúdo do nosso blog? Continue com a gente:

Como escolher o melhor marketing digital para o seu negico

E conte para gente nos comentários, se saber sobre esses 3 erros ao ser uma referência te ajudou.

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