BLOG

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Tudo que você precisa saber sobre engajamento

Engajamento é a palavra chave quando falamos sobre marketing nas redes sociais. Pensando nisso, separamos tudo que você precisa saber sobre o engajamento da sua empresa!

Antes de mais nada, é importante lembrar que engajamento é uma pequena parcela do marketing digital e é sinônimo de conexão.

Engajamento no Maketing digital

O Maketing digital, resumidamente é o conjunto de estrategias e abordagens realizadas no mundo digital a fim de capitar mais clientes e finalizar mais vendas.

Seja como for, é um dos pontos que o markeing digital aborda, e é usado como uma fonte de “termômetro”.

Com ele é possível determinar o quanto o seu publico está envolvido com o seu negocio, quando maior o engajamento mais conexão e envolvimento o seu negocio recebe.

Simultaneamente, está muito mais ligado as redes sociais do que outro recurso, porém é um indicativo que pode ser usado no site.

Taxa de engajamento

O engajamento pode ser medido de varias formas, a taxa de engajamento foi criada para ter um numero mensurável sobre isso.

A taxa pode varias de acordo com a plataforma em questão, mas basicamente é o numero de interações dividido pelo numero de “seguidores” vezes 100.

Ou seja, com a taxa você consegue em percentual o quanto do seu publico você está atingindo.

Em contrapartida há varias outras formas de mensurar o engajamento, como por exemplo, analisando a exibição de pagina até mesmo a própria taxa de engajamento, lembrando-se também que cada plataforma age de certo modo.

Engajamento em Sites

Atualmente ter um site é essencial para todo negocio, isso te garante presença online e a possibilidade se ser achado por mais pessoas.

Pensando em engajamento em relação a sites, primeiro ele pode ser medido pela quantidade de tempo que o usuário passa no seu site e pela a quantidade de vezes que o usiario o acessa.

Logo, para garantir o sucesso, invista em um blog dentro do site e lead pages.

Engajamento em Blogs

Do mesmo modo do site, no blog é medido pelo tempo que o usuário passa nele.

Portanto, para manter um engajamento bom, o ideal é investir em conteudos evergreen e manter uma frequencia de postes.

Também é bom aperfeiçoar o SEO dos postos e fazer postes interligados, para que o visitante passe mais tempo na sua pagina.

Engajamento nas Redes Sociais

É um fato que as redes sociais estão cada vez maiores e essenciais nos negócios, o engajamento é essencial para obter sucesso nas plataformas, porém cada plataforma se comporta de um uma maneira.

Facebook

Ainda sendo a maior rede social o facebook valoriza a interação nas postagem, e a cada atualização mais ações para interação são implantadas na plataforma.

O engajamento no facebook vem das quantidades de compartilhamentos e curtidas

logo, para conseguir essas interações o ideal são conteúdos que chamem a atenção e que envolvam o publico.

Contudo, para manter o desempenho na plataforma o ideal é estruturar um plano de pustagens, no facebook o horario não influencia tanto quando a frenquencia.

Interatividade é o segredo para uma pagina movimentada e engajada.

Instagram

Assim como o facebook o instagram tem o foco em interação, porém é uma rede mais especifica.

A plataforma sustenta principalmente fotos e videos e tem uma maneira própria de se relacionar. O engajamento vem principalmente dos salvos, compartilhados e comentarios.

Todavia é uma rede em que o visual define a primeira interação, os horarios de postagem influenciam bastante o resultado também.

Um feed organizado e postagens regulares nós storys são formas de se manter presente na timeline de seus seguidores.

Linkdin

Por outro lado temos o Linkdin que é uma rede social em que o conteúdo é o principal. voltando mais para o setor profissional.

O engajamento na plataforma vem do conteúdo valioso e evergreen postado. O horário e a frequencia não influenciam tanto na plataforma.

Uma boa estrategia é a participação de grupos sobre assuntos específicos e o compartilhamento de postagens evergreen.

Em suma, o engajamento é uma das métricas usadas para entender seu publico. Além de ser um termômetro para compreender o quanto o seu publico se interessa por você.

Leia mais,

Marketing digital na das redes sociais

E você gostou do post? Conta pra gente sua experiencia com o engamento!

Leia outros artigos

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Inscreva-se em nossa Newsletter!

  

Leia outros artigos

© 2017-2020 Dobra 7 Digital Marketing  – CNPJ 34.090.519/0001-20. Todos os direitos reservados. 

plugins premium WordPress