3 dicas que todos deveriam saber para fazer o seu negócio se tornar uma autoridade

3 dicas para ter autoridade

Online uma empresa respeitada é aquela que apresenta autoridade sobre o seu nicho, pensando sobre isso e sobre a dificuldade de alcançar autoridade digital , separamos 3 dicas básicas e uteis para te ajudar a ter autoridade.

1.Presença digital

Se o seu negócio não estiver na internet, se você não possuir uma presença digital em forma de redes sociais, um site bem feito e asseado e um blog, você certamente não está alcançando o máximo potencial que o seu empreendimento pode ser capaz.

E se o seu objetivo é se tornar uma autoridade no seu ramo ou segmento, então pode esquecer.

Atualmente não existe nenhuma empresa que seja uma autoridade naquilo que ela faz e que ao mesmo tempo não esteja na internet de forma bem posicionada nos motores de pesquisa.

Possuir perfis em redes sociais, por exemplo, é visto pelo potencial consumidor como um sinal positivo para a marca, pois perfis em redes sociais não só serve para propagar os serviços ou os produtos da empresa, mas também estreitam a comunicação entre a marca e o consumidor. Ou seja, corrobora na criação de um laço de confiança.

É importante lembrar que cada rede social tem o seu propósito e utilização.

Facebook

O facebook, assim como o instagram, tem a força da imagem a seu favor. Ou seja, postagens bem feitas com um bom design são o seu foco. Também é possível se aproveitar do espaço para escrever pequenos textos, diferente do instagram.

Outra função a qual o facebook pode servir, é como uma forma de descobrir mais sobre o seu público-alvo participando de grupos sobre interesses ligados ao ramo de atuação da sua empresa.

Instagram

O instagram, por outro lado, aposta bem mais na força da imagem alinhada a uma estratégia de hashtags. É uma boa rede para contar novidades, fazer promoções e até mesmo para vender diretamente ao seu cliente, com a ferramenta própria que esta disponibiliza.

Twitter

Já o twitter, por sua vez, tem uma utilização mais focada em mensagens bem curtas e diretas, sem muito desenvolvimento. De forma geral, é uma rede social com um cunho mais pessoal e opinativo, então pode ser que não sirva para todas os modelos de negócio.

Whatsapp

Na outra via temos também o whatsapp que dentre todas as redes sociais é o mais pessoal e direto, pois com ele você conversa diretamente com o seu cliente um a um, como se
estivesse de frente com ele.

Tenha em mente que você não pode deixar de responder os chats, ou demorar demais para isso. As consequências são bem mais imediatistas. Rede social não é tudo mas não só de redes sociais é formada a presença digital.

Como já mencionado, ter um endereço na rede que seja só seu, o seu site, é fundamental. Ele é a principal comprovação de que a sua empresa existe e é confiável.

E lembre-se que o seu site deve ser otimizado para aparelhos celulares, caso contrário você estará perdendo uma grande porção de visitas.

A outra ferramenta quintessencial para a construção da autoridade, e provavelmente a que tem resultados mais fortes, é o blog.

O blog serve para você brindar as pessoas que visitarem o seu site com todo o seu conhecimento no ramo, que por sua vez é expressado por meio de conteúdo escrito ou gravado, gratuito e de relevância.

2. Conteúdo constante é bom, mas com qualidade é melhor ainda

Criar conteúdo é fundamental. Todavia, não pense que você pode escrever qualquer coisa e de qualquer jeito, postar e sair impune.

A realidade é bem mais severa, principalmente se você almeja ser uma autoridade.

Se os seus artigos tiverem sido mal-feitos com uma formatação desleixada ou possuindo conteúdo copiado de outro lugar, os motores de busca irão penaliza-lo por isso severamente e sua página, site ou blog jamais alcançará uma posição de relevância nas buscas do google.

Não adianta despejar textos semanalmente no seu blog se a qualidade deles for completamente questionável e não estiverem otimizados de maneira correta e inteligente.

E essa otimização é talvez um dos fatores mais importantes na criação de um conteúdo de sucesso. E essas técnicas de otimização tem um nome, SEO (search engine optimization), em uma tradução livre seria algo como “otimização do motor de buscas”.

O SEO basicamente se resume em escolhas de formatação que agradam visualmente as pessoas que buscam conteúdo na internet e agrega na escaneabilidade deste. Podemos citar os:

● Títulos
● Subtítulos
● Tamanho da fonte
● Bullet points (pequenas listas)
● Tamanho de parágrafo
● Alinhamento
● Palavras-chave
● CTA

São detalhes que se bem vistos ajudam o seu texto a se destacar e se tornar mais fácil de ser lido. Esse conteúdo mesmo que você está lendo aqui foi 100% otimizado para ser amigável ao google. Caso contrário você não teria chegado a ele.

Claro que uma formatação correta não irá salvar um texto que foi feito de arremedos de outros textos, ou seja, que tem conteúdo descaradamente copiado ipsis litteris (literalmente) de outro lugar. Uma autoridade jamais faria isso.

O que está escrito precisa ser bom, bonito e original. Talvez você até tenha se dado bem colando na escola, mas na internet você sofrerá consequências.

3. O seu foco é o seu público-alvo

É impossível agradar a todos. Mesmo que o seu negócio seja vender comida, nem todos comem todas as comidas e, mesmo que comam, elas não comem em qualquer lugar.

As pessoas têm preferências, gostos próprios, necessidades específicas e, é justamente por isso que os seus esforços todos devem estar alinhados para agradar o seu público-alvo.

O mais importante é você saber quem é o seu público-alvo. Faça-se essas perguntas para ajudar:

● Quem são as pessoas que consomem ou poderiam consumir os seus produtos ou adquirir os seus serviços?
● Qual é a faixa etária média delas?
● Algum gênero é predominante?
● Quais são os seus hobbies?
● Que tipo de lugares elas costumam frequentar?

São inúmeros os questionamentos que você pode buscar uma resposta objetiva para definir o seu cliente ideal e assim criar a persona para quem você gostaria de servir com seus produtos ou serviços.

Uma vez que você sabe quem exatamente você precisa atender e as necessidades satisfazer, suas estratégias de marketing se tornarão muito mais precisas e retornarão um resultado muito maior.

Consequentemente o seu investimento monetário converterá muito mais lucro e as pessoas logo começarão a perceber que, se elas quiserem um determinado produto ou serviço, é com a sua empresa ou com você que elas devem falar ou procurar primeiro, pois você é uma autoridade.

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