Como em qualquer negócio no século 21 os escritórios contábeis sofreram mudanças após a revolução da Internet, além das ferramentas de gestão das obrigações acessórias informatizadas pelos órgãos do governo, que migraram para “as nuvens’.
Novos conceitos de contabilidade colaborativa surgem como um divisor de águas, mudando a vida dos profissionais de contabilidade.
Cada vez mais aplicativos e ferramentas em nuvem automatizam os processos e concorrem os serviços diários da área contábil. Essa revolução obriga o contador a tornar-se mais dinâmico e conhecedor das tecnologias e redes sociais.
Os smartphones já superaram os computadores em acessos a Internet e agora as SmarTVs superaram os tablets, esse grande avanço tecnológico faz o gestor de contabilidade sofrer também com a concorrência e sua visibilidade potencializada pela Internet.
Diferente das antigas gerações que faziam sua propaganda via panfletos, entregues na rua e no boca-a-boca agora as propagandas tem alcance em todas as mídias que estão conectadas na web, em smartphones, tablets, computadores e TVs.
Os smartphones já superaram os computadores em acessos a Internet e agora as SmarTVs superaram os tablets.
O marketing digital faz parte dessa revolução, técnicas e ferramentas de divulgação evoluíram com a Internet e com as redes sociais, quem não está incluído nessa onda está perdendo oportunidades.
O Marketing Digital para escritórios contábeis fornece a oportunidade de destacar a marca do escritório nos meios digitais de forma a torná-lo visível e por esse meio apresentar seus serviços e diferenciais.
Todo processo de um Projeto de Marketing Digital é iniciado com a análise das características do escritório, pontuando seus diferenciais, a partir desse momento montar a estratégia com consultas de palavras chave e análise do público alvo, criando conteúdo e divulgando em canais como Facebook, Linkedin e Youtube. Algumas ferramentas de uso geral como Google Maps e Buscadores como Google, Yahoo e Bing formam uma rede de divulgação poderosa.
Se você não tem divulgação na Internet praticamente não existe já que o seu vizinho que quer abrir uma empresa ou está descontente com o seu contador pode achar um novo escritório pela Internet mesmo estando ao seu lado. Apesar de alguns acharem que não vale a pena investir em marketing ou mesmo achar que isso é só para empresa grande, muitos já não tem essa visão, sabendo que agências digitais hoje são mais comuns e trabalham com valores mais acessíveis.
Se você não tem divulgação na Internet praticamente não existe
Um bom projeto de Marketing Digital pode ser desenvolvido facilmente com o apoio de um bom profissional de Marketing que tenha conhecimento das ferramentas disponíveis na Internet e ofereça comprometimento com o seu escritório, lembre-se que fazer a divulgação sem conhecimento e sem análise do cenário que envolve Persona(público a ser atingido), Análise de custo por click (Google Ads), Gestão de palavra chave e geração de conteúdo atraente fará com que você gaste e não tenha o retorno esperado.
A Dobra7 Digital é uma agência de Marketing Digital que criou uma estratégia voltada para o Escritório Contábil, visitamos e entrevistamos diversos Profissionais da área contábil para saber qual é a dificuldade dos escritórios para obter Leads (pessoas e empresas interessada no seu serviço ou produto, são oportunidades de conquistar mais clientes).
FALE COM UM PROFISSIONAL DE MARKETING AGORA